mininghub

Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Artigos e Vídeos

Mining Hub realiza segunda rodada do Pitch Reverso

O Mining Hub realizou na última terça-feira (11), a segunda rodada do Pitch Reverso, evento que traz fornecedores associados para apresentarem suas principais tecnologias, recursos e plataformas que auxiliem as startups no desenvolvimento de soluções para desafios do setor mineral. Nesta ocasião, foi a vez Hatch e Schmersal Brasil compartilharam as possibilidades existentes em cada empresa.

“É uma satisfação muito grande trazer essas possibilidades de conexão, de uma maneira real e aplicada em ambiente real”, afirma Leandro Rossi, Diretor Executivo do Mining Hub.

A primeira a apresentar suas soluções foi a Hatch, empresa de engenharia consultiva e realização de projetos. Alexandre Petermann, Diretor Regional de Mineração, e Zaman Forootan, Global Lead for AI and ML, trouxeram cases de eletrificação de mina, uma das pautas prioritárias no atual processo de descarbonização das empresas, e também casos de aplicação da inteligência artificial à mineração.

“O nosso objetivo de estar aqui no Mining Hub, conectando com essas empresas, é exatamente fazer essa ponte entre as soluções que as startups têm para oferecer e as nossas tecnologias como fornecedores”, afirma Alexandre.

Já a Schmersal Brasil, através do Promotor de Segmento de Mineração, Luciano Perry, abordou questões como monitoramento online de processos, sensoriamento remoto e tecnologias para áreas classificadas.

“Trazer novas pessoas e empresas para compartilhar e aumentar a incidência de projetos é de fundamental para que esse conhecimento seja passado à frente e mais pessoas entendam a importância da mineração para o Brasil e o mundo”, afirma Luciano.

Após as apresentações, as duas empresas tiveram speed datings com as startups que estiveram presentes no evento, para aprofundarem as possibilidades de interação entre elas e também a promoção da inovação aberta no setor da mineração.

O próximo Pitch Reverso acontece no mês de agosto, as informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.