mininghub

Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Artigos e Vídeos

Evento de imersão do ScaleUp in Brazil traz diversas startups para o Mining Hub

Na última segunda-feira (20), o Mining Hub promoveu um evento de imersão do ScaleUp in Brazil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, que busca apoiar a entrada de empresas estrangeiras de base tecnológica no ecossistema brasileiro. O objetivo do evento foi promover essas oportunidades de inserção das startups e tecnologias no Brasil, através do compartilhamento de soluções que poderão ser testadas no ambiente da mineração e com potencial de crescimento de novos fornecedores no setor.

Durante o evento, que aconteceu de forma híbrida, tivemos a apresentação de diversas startups de Israel, Japão e Singapura que fizeram seus pitchs para os associados do Mining Hub.

O trabalho com o programa teve início em 2019 e após duas edições bem sucedidas, com empresas de Israel, a apexBrasil decidiu expandi-lo e, dessa forma, foi desenvolvida uma nova metodologia para verificar quais outros países poderiam entrar no programa. Assim, além das companhias de Israel, hoje o programa acontece também com empresas do Japão e Singapura.

Ao todo, nove empresas apresentaram suas soluções para os associados, ideias estas que abordaram temáticas desde a gestão de água até a implementação de algoritmos para tratar vídeos em tempo real, que ajudam a reduzir os riscos aos trabalhadores e melhorar os seus sistemas de controle.

Para a Gabriel Castro, Gerente de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Vale, o evento foi uma oportunidade de conhecer novas soluções e pensar em como elas podem ser aplicadas ao setor de mineração. “Foi muito intenso poder entender o que está acontecendo, do ponto de vista de inovação e tecnologia, em outros países e apesar de estarmos em contato com startups que não são, necessariamente, da mineração, existem soluções totalmente customizáveis para o nosso ambiente, e é muito bom ver esses outros horizontes e especialmente se conectar a eles”, afirma. “O Mining Hub fala muito sobre isso, a gente estar aqui, juntos, e tentando colaborar, gerar desenvolvimento e, no fundo, a prosperidade”, completa a gerente.  

Já para o consultor da LLK Engenharia para Inovação, Luiz Henrique Machado, o evento proporcionou um momento de conhecimento e entendimento das diversas tecnologias existentes no mercado. “O ScaleUp foi muito importante para mostrar como a questão da internacionalização e toda essa parceria entre empresas estrangeiras e brasileiras podem acontecer de uma forma bem mais fácil", afirma. "O evento foi um grande concentrador de informações importantes sobre esse processo", finaliza Luiz.



Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.