mininghub
Facebook LinkdeIn Instagram
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////

Our Blog

Um dos grandes desafios para a sustentabilidade das empresas no setor mineral: eficiência energética

Mais de 22 mineradoras se uniram em 2018 para criarem o Mining Hub, como objetivo de resolverem diversos desafios do setor através de startups ou empresas de base tecnológica, através do processo de inovação aberta. A maioria delas teve a oportunidade de apadrinhar algumas temáticas e, no caso da AngloGold Ashanti, a escolhida foi Eficiência Energética, trabalhando em um projeto piloto com a startup Green Fuel.

Dados comprovam que a produção mineral brasileira cresceu 550% nos 10 primeiros anos deste século. Paralelo a isso, o consumo baseado em óleo combustível para processos de mineração e pelotização caiu para menos da metade, segundo dados do Balanço Energético Nacional, o que demonstra as oportunidades e desafios deste tema.

Para a AngloGold, a busca por uma eficiência energética mais efetiva, fez com que a companhia produtora de ouro investisse na solução deste desafio através do Hub da Mineração.

Fonte: portaldamineracao.com.br

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.