mininghub
Facebook LinkdeIn Instagram
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////

Cases Mining Hub

A Tamboro usa inteligência de dados para avaliar e desenvolver o potencial máximo de colaboradores através de ações de treinamento e desenvolvimento aumentando o resultado do negócio. A solução avalia e treina o time e a força de trabalho na ponta da operação de forma rápida e com resultados efetivos!

Site: Tamboro
Ciclo: M-Start Ciclo 3
Mineradora madrinha: Kinross

 

Desafio

O desafio da Kinross era desenvolver os operadores que trabalham nas barragens da mineradora por meio de treinamentos participativos e inclusivos. Esses operadores têm, em geral, pouca escolaridade, pouca ou nenhuma familiaridade no uso de tecnologias e dificuldade de interpretação de textos. Esse cenário acarretava altos índices de reprovação nas provas de habilitação obrigatórias.

Solução

A Tamboro desenvolveu o Mapa da Mina, uma plataforma de treinamentos que pode ser acessada por computador ou celulares. Criamos uma trilha com as Regras de Ouro da Kinross centrada nas necessidades dos usuários: pílulas de conhecimento em formato audiovisual para otimizar o engajamento de adultos e promover aprendizado mão-na-massa. Durante a trilha, algoritmos inteligentes coletam dados para uma avaliação precisa e completa da jornada do usuário.

Resultados

Foram realizadas duas turmas: a primeira com os instrutores, para engajá-los no projeto, e a outra com os operadores, que são os usuários principais. Os resultados das atividades avaliativas foram bastante positivos. Ao final do curso os operadores:

  • Entenderam os procedimentos de investigação e o comportamento esperado em relação às regras de ouro;
  • demonstraram total entendimento da importância da segurança;
  • reconhecem a segurança como o principal valor no ambiente de trabalho.

Conseguimos também, a partir da análise, apontar quais operadores precisam de reforço das regras para que treinem os conteúdos específicos antes de prova de habilitação. A pesquisa NPS ao final do curso resultou no índice 64.71, apontando para o conceito muito bom na escala.
A plataforma Mapa da Mina oferece desenvolvimento de modo inclusivo e colaborativo, levando os usuários a refletir sobre o conteúdo e praticar colaborativamente em situações reais. Dessa forma, esperamos aumentar o número de aprovações nas provas de habilitação, aumentar a compreensão e aplicação das Regras de Ouro e melhorar a familiaridade dos operadores com tecnologia.

Comentários desativados.