mininghub
Facebook LinkdeIn Instagram
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////

Cases Mining Hub

A Hitemp produz tecnologias para aumentar a eficiência dos processos de seus clientes, seja por digitalização, modelagem ou sensoriamento.

Site: Hitemp
Ciclo: M-Start Ciclo 3
Mineradora madrinha: Kinross

 

Desafio

No desafio de “Gestão da Comunicação e Relatório Diário de Obras” foi elucidado que os relatórios diários de obra emitidos por formulários físicos, compilados manualmente para arquivos digitais e armazenados em formato PDF geram atrasos, retrabalho, e dificuldade no gerenciamento da obra.

Solução

A solução desenvolvida é um sistema automático de gestão da informação híbrido com controle de workflow entre diferentes empresas e seus níveis hierárquicos, com uniformização e centralização de dados, e implementação de estratégia dados. Através deste sistema é feita a coleta, verificação, armazenamento inteligente, visualização e análise dos dados das obras de construção de barragens, garantindo-se dinamismo e confiabilidade na tomada de decisão.

Resultados

A validação ocorreu com o uso do sistema de gestão durante parte das obras de construção de barragens da Kinross, e envolveu muitas pessoas. O sistema causou grande entusiasmo aos potenciais usuários da ferramenta, de diferentes níveis na hierarquia. Do ponto de vista operacional o sistema permitiu a centralização e uniformização dos dados coletados em campo por diferentes empresas e a disponibilização destes para validação, seguindo workflow, em menos de 24 horas. Desta forma, os gestores obtiveram de forma rápida e acessível as métricas de execução das obras permitindo assim a implementação de planos de ação dinâmicos de forma a garantir prazos e custos.
A mineradora que utilizar essa solução obterá redução de custo, desoneração do pessoal de campo (redução da carga de trabalho repetitivo), gestão de informação de qualidade (e não de documentos), registro de dados rapidamente acessíveis em forma digital, agilidade na tomada de decisão (tendo em vista obras de grande porte e número de recursos), aumento de segurança operacional, simplificação de procedimentos e visão holística de seus processos.

Comentários desativados.